DST/HIV/AIDS: DIAGNOSTICO MAIS CEDO, MAIS SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA
Se você notar qualquer alteração nos órgãos sexuais, procure o posto de saúde mais perto de casa. Os sinais de DST se apresnetam em forma de bolhas, verrugas, corrimentos ou feridas no pénis, na vagina, no anus, na boca, na garganta ou até nos olhos. Muitas vezes, a pessoa pode esta infectada sem saber. Quando não decsobertas e tratadas logo, algumas doenças podem causar sérias complicaçõe e levar à morte. Durante a gravidez, podem interromper a gestação ou causar graves lesões ao feto.
Se você receber o diagnóstico de HIV, procure um serviço de saúde de referência. Quem busca tratamentri especializado no tempo certo e segue recomentadações dos profissionais de saúde ganha qualidade de vida. As opções de tratamento disponiveis possibiltam que se viva por muito tempo sem sinais ou sintomas da AIDS. Ainda não há cura para doença, mas os medicamentos estão cada vez mais potentes, e as pesquisas de vacinas, mais avançadas.
 
VIVER COM AIDS, VIVER SEM PRECONCEITO
Para quem receber o diagnostico de HIV, viver com preconceito pode ser mais dificil do que viver com o vírus . O preconceito isola as pessoas que vivem com o vírus, dificulta o tratamento delas e fas muitas outras evitarem o exame, com o medo de descobrir que contraíram o HIV. O apoio da familia e dos amigos é essencial, mas a sociedade como um todo precisa despertar para a solidariedade às pessoas vivendo com DST/HIV/AIDS.

Testagem Rápida

Serviço de Atenção Especializada (SAE)