• Acessibilidade:
  • A-
  • A
  • A+

#Tamojunto 2.0

O que é?

É destinado a educandos na faixa etária de 13 a 14 anos, cursando o 8º e 9º ano do Ensino Fundamental II. Estruturado em 12 aulas e desenhado para ser realizado semanalmente ou quinzenalmente pelos professores-facilitadores (inserido nas atividades curriculares), com duração média de 50 minutos. Dentro da metodologia, os pais e/ou responsáveis são contemplados com a realização de 3 oficinas participativas, contemplando os seguintes eixos: possibilitar aos pais de adolescentes uma compreensão mais ampla sobre a adolescência, proporcionar aos pais um espaço de compartilhamento de experiências e oferecer orientações sobre as substâncias psicoativas.

Objetivo principal: desenvolver habilidades sociais, pensamento crítico e questionamento das crenças normativas sobre o uso prejudicial de álcool e outras drogas.

Elos – Construindo Coletivos

O que é?

Configura-se em um conjunto de estratégias voltadas à prevenção ao uso do álcool e outras drogas para crianças na faixa etária dos 6 aos 10 anos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I. Também desenvolve 3 encontros com componentes da família, trabalhando o fortalecimento do vínculo familiar e aproximação da escola com os pais.

Objetivo principal: promover o desenvolvimento de atitudes participativas e colaborativas em sala de aula, oportunizar a aprendizagem e o aprimoramento das habilidades de vida, tais como o autoconhecimento, autocontrole, concentração, cooperação, empatia, dentre outros.