• Acessibilidade:
  • A+

Os 113 postos de saúde da capital estarão imunizando crianças de 6 meses a cinco anos incompletos no período de 7 a 25 de outubro

A Prefeitura de Fortaleza iniciou nesta segunda-feira (7/10), a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, lançada pelo Ministério da Saúde para o período de 7 a 25 de outubro. A imunização será realizada nas salas de vacinação dos 113 postos de saúde da capital, tendo como público alvo, nesse primeiro momento, crianças de 6 meses a 4 anos,11 meses e 29 dias, e que ainda não foram imunizadas ou estejam com esquema de vacinação incompleto.

Seguindo orientação do Ministério da Saúde para otimização da aplicação de doses da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, a Secretaria Municipal da Saúde, adota estratégia de agendamento em postos de referência de cada uma das seis regionais de saúde para as doses destinadas, especificamente, às crianças de seis a oito meses de idade e/ou portadoras de alergia a proteína do leite de vaca (APLV).

De acordo com o Ministério da Saúde, a priorização deste grupo, nessa primeira etapa da campanha, deve-se à vulnerabilidade das crianças nesta faixa etária. Já a segunda etapa da campanha, que será de 18 a 30 de novembro, imunizará os jovens e adultos de 20 a 29 anos de idade.

Saiba mais:

O Sarampo é uma doença infecciosa exantemática aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbito. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias, no período de quatro a seis dias, antes do aparecimento das manchas, até quatro dias após.

Clique aqui e acesse endereços dos postos de saúde por regional.